Google+


Semudes participa de Seminário sobre a Convivência Familiar e Comunitária em Minas Gerais
Servidoras da Diretoria de Proteção Especial participaram do evento

Nesta terça e quarta-feira, dias 8 e 9, as servidoras da Diretoria de Proteção Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) participaram do Seminário do Movimento Nacional Pró Convivência Familiar e Comunitária (MNPCFC). O evento aconteceu em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. 

O tema do seminário foi “Dialogando sobre a garantia do Direito à Convivência Familiar e Comunitária”. O evento teve como foco o Acolhimento Familiar e as demais temáticas trabalhadas nos Grupos de Trabalho do MNPCFC: Prevenção, Acolhimento institucional e novas modalidades de adoção. Durante os dois dias de seminário, ocorreram diversas palestras, roda de conversas e mesas de debate com pesquisadores e especialistas na área da infância e adolescência. 

“Foi uma grande experiência participar do seminário, que teve como principal objetivo apresentar práticas inovadoras no país bem como socializar informações a respeito da atualização do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária. Além disso, foi muito importante contribuir com o fortalecimento das equipes e dos processos de trabalho dos servidores que atuam na Proteção Social Especial do Município de Blumenau”, destaca Maria Augusta Caldeira Koch Buttendorf, Diretora de Proteção Especial. 

Movimento Nacional Pró Convivência Familiar e Comunitária do Brasil

O Movimento Nacional Pró Convivência Familiar e Comunitária do Brasil (Movimento Nacional CFC) é constituído por Organizações da Sociedade Civil atuantes na temática da Convivência Familiar e Comunitária, no campo de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, com o objetivo de fomentar a implementação do Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária e de sua relevância no Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Assessora de Comunicação: Júlia Vanderlinde 

 


postada em 10/11/2022 16:15 - 232 visualizações



Fotos