Google+


Semudes participa de capacitação sobre Captação de Recursos
A capacitação aconteceu em São José e teve como tema o sistema SigTV e Plataforma +Brasil.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) participou nesta quinta e sexta-feira, dia 15 e 16, da Capacitação sobre SIGTV e Plataforma +Brasil. O evento aconteceu na cidade de São José e foi organizado pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social de Santa Catarina (Coegemas).

Além da equipe do setor de Captação de Recursos da Semudes, também participou servidores da Diretoria Administrativa Financeira que são responsáveis pelos processos licitatórios dos convênios. Eles participaram de debates sobre Emendas Parlamentares no SUAS, o Sistema de Gestão de Transferências Voluntárias (SIGTV), a importância do papel desempenhado pelo gestor municipal de convênios nos municípios catarinenses e a utilização da Plataforma +Brasil.

"A captação de recursos é uma área estratégica para a Semudes e os recursos que são recebidos potencializam os serviços já realizados. A capacitação possibilitou a qualificação dos processos realizados pelas equipes no intuito de ampliar os recursos recebidos pelo Município", comenta a assistente social da Semudes Vanessa Cardoso, que participou da capacitação.

O SIGTV é o sistema para as emendas parlamentares que adicionam recursos a transferências automáticas e regulares, sejam de custeio (incremento temporário) ou investimento (aquisição de bens), a serem realizadas pela União a ente federativo.

A Plataforma +Brasil é uma ferramenta integrada e centralizada, com dados abertos, destinada à informatização e à operacionalização das transferências de recursos oriundos do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social da União. Eles podem ser enviados para órgão ou entidade da administração pública estadual, distrital, municipal, direta ou indireta, consórcios públicos e entidades privadas sem fins lucrativos.

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 19/09/2022 11:51 - 176 visualizações



Fotos