Google+


Semudes entrega mais de 10 mil máscaras para famílias em vulnerabilidade social
Secretaria continua entregando máscaras nos atendimentos, além de benefícios durante a pandemia.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) entregou 10.800 máscaras para as famílias atendidas. O objetivo é de manter as famílias em vulnerabilidade social protegidas do coronavírus (COVID-19) e colaborar com a não disseminação do vírus.

Deste total, 4.800 foram destinadas para as famílias que passam por atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), além de beneficiar também as pessoas que recebem algum benefício da Assistência Social, como cesta básica, Blusuas, vulnerabilidade, aluguel social, entre outros.

As pessoas em situação de rua também estão recebendo máscaras durante os atendimentos no Centro de Referência Especializados para a População em Situação Rua (Centro POP).

Outras 6 mil unidades foram direcionadas com o kit alimentação escolar para os beneficiários do Bolsa Família. Estes kits foram disponibilizados para as crianças e adolescentes em vulnerabilidade social da rede pública de ensino que estão sem aulas. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) fez a entrega para as crianças através das escolas do município.

Para as famílias que necessitam de algum auxílio, podem entrar em contato por telefone com Cras ou Creas que atende a sua região. Confira no site os contatos e áreas de abrangência dos serviços.

Assessor Assistente de Comunicação: Diego Azevedo Castanha



postada em 11/05/2020 09:01 - 747 visualizações



Fotos