Google+


Semudes e Cruz Azul do Brasil apresentam projeto de Revistas em quadrinhos "Juninho e sua turma"
Serão distribuídos cerca de 20 mil exemplares para os estudantes matriculados no Ensino Fundamental das Redes Pública e Privada de Blumenau

Histórias lúdicas, que remetem ao cotidiano escritas com uma linguagem infantil contemporânea para atuar na prevenção de problemas relacionados ao uso de drogas. Essse foi o objetivo que a Prefeitura Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes), em parceria com a Cruz Azul do Brasil, que apresentou nesta terça-feira, 06, no auditório da Cruz Azul do Brasil, o projeto de revistas em quadrinhos “Juninho e sua turma”.

O ato contou com as presenças do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Morastoni Sasse, presidente Cruz Azul do Brasil sediado no município, Rolf Hartmann, e representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Orlando de Matos, idealizadores do projeto e demais convidados.

Para o prefeito, Mário Hildebrandt, o projeto é um reflexo do trabalho sério que o poder público municipal realiza com as políticas de prevenção do uso de drogas na infância e na juventude.

“A nossa gestão desenvolve uma serie de ações de forma articulada que envolve diversas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e secretarias, como as de Educação, Desenvolvimento Social e de Promoção a Saúde, que atuam na prevenção, tratamento e acompanhamento social, nesta guerra com batalhas diárias contra as drogas. Nós apoiamos e investimos em ações como essa que hoje nos foi apresentada pela Cruz Azul, porque precisamos chegar primeiro e com efetividade nas nossas crianças e adolescentes, e também nas famílias com informação e conscientização, antes de serem afetadas pelo uso de drogas ilícitas, tabaco e álcool. Se unirmos forças agora no presente, e fizermos cada um assumindo a responsabilidade que lhe cabe, entregaremos para a Blumenau do futuro cidadãos saudáveis e conscientes”, afirmou o prefeito.

Com um investimento de R$ 69.817,95 de recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA), captados com a doação de IR dos contribuintes blumenauenses em 2022, o projeto produziu dez volumes de Livros em quadrinhos, destes, mais de 20 mil unidades, distribuídos em sete volumes, foram impressos e serão distribuídos para três mil estudantes das Redes: Pública Municipal e Particular de Ensino Fundamental de Blumenau.

Já os volumes oito, nove e dez, possuem conteúdos específicos aos pais/responsáveis legais das crianças/adolescentes, e trazem informações sobre conscientização e formas de prevenção do uso de drogas na infância e adolescência, e serão disponibilizados em formato digital. Além das revistas o projeto inclui 10 mil folhetos (Para bandejas de Buffets) que serão espalhados nos restaurantes da cidade.

 

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo



postada em 06/06/2023 16:20 - 427 visualizações



Fotos