Google+


Semudes atende aos usuários em regime de plantão
As assistentes sociais atendem no plantão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) está atendendo aos usuários através de uma central de atendimento por telefone, as assistentes sociais verificam cada situação e dão os devidos encaminhamentos. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os telefones disponíveis para demandas gerais da Assistência Social são 3381-6607, 3381-6619, 3381-6653, 3381-6640, 3381-7559 e 3381-6642. Em caso de necessidade de atendimento presencial é realizada vista domiciliar ou na sede da Secretaria.

As situações pertinentes ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) podem entrar em contato direto pelo telefone 3381-6603 ou 99264-2015. Se necessário será agendada visita domiciliar a família.

O atendimento para acessar o Blusuas, Aluguel Social entre outros Benefícios Eventuais seguem normalmente através dos telefones da central de atendimento. Dúvidas sobre Cadastro Único e Bolsa Família podem ser encaminhadas para o e-mail gbtr.semudes@blumenau.sc.gov.br. Como medida excepcional devido ao fechamento da Secretaria e equipamentos, os benefícios do mês de março foram entregues para os usuários nas suas residências.

As unidades dos Conselhos Tutelares estão fechadas, mas os conselheiros estão atendendo pelo telefone de plantão 99977-9866. Denúncias podem ser feitas também pelo Disque 100.

A Abordagem Social está atendendo demandas do telefone de plantão 99945-9630. Além do Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu) foram abertos outros dois em caráter emergencial para as pessoas em situação de rua em parceria com a Associação Família Feliz e Igreja Evangélica Livre (IEL).

Os Abrigos Nossa Casa I, II e III para crianças e adolescentes continuam com o atendimento normal, assim como o Serviço de Família Acolhedora. E as mulheres vítimas de violência doméstica também continuam sendo atendidas normalmente pelo Abrigo Casa Eliza.

A Semudes também está atuando junto com a Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) na central de arrecadação de donativos na Secretaria da Família (Pró-Família). As família que necessitem de doações devem entrar em contato com os telefones de plantão para solicitar atendimento para receber os produtos. Para preservar a saúde dos usuários não haverá atendimento para as famílias na Pró-Família, o local é somente para receber doações.

Confira os principais atendimentos:

 

Plantão Semudes (demandas gerais da Assistência Social)

Telefones: 3381-6607, 3381-6619, 3381-6653, 3381-6640, 3381-7559 e 3381-6642

De segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h

 

Cadastro Único e Bolsa Família

Dúvidas encaminhar para o e-mail gbtr.semudes@blumenau.sc.gov.br

 

Conselho Tutelar

Telefone de plantão: 99977-9866

Denúncias pelo Disque 100

 

Atendimentos de Creas

Telefones: 3381-6603 ou 99264-2015

De segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h

 

Abordagem Social

Telefone de plantão: 99945-9630

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 31/03/2020 17:18 - 1937 visualizações



Fotos