Google+


Semudes apresenta a Reurb para a comunidade da Vila Vitória
Os moradores puderam tirar suas dúvidas sobre os procedimentos da regularização fundiária.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) realizou encontro com a comunidade da Vila Vitória do bairro Itoupava Norte nesta quarta-feira, dias 27. A equipe apresentou aos moradores as próximas etapas do processo de Regularização Fundiária (Reurb).

O próximo passo da regularização da região é o levantamento topográfico planialtimétricos e cadastrais, que está em fase final de contratação do serviço. No encontro, a Diretoria de Habitação e Regularização Fundiária apresentou aos moradores quais as suas responsabilidades nesta etapa e eles puderam tirar suas dúvidas sobre o processo.

A Vila Vitória é uma Zona Especial de Interesse Social (Zeis), portanto será aplicada a Regularização Fundiária de Interesse Social (Reub-S) na região. Esta regularização é voltada para lotes que são ocupados por famílias com renda familiar de até três salários mínimos. Desta forma, os procedimentos são com recursos do município.

"Estamos dando mais um passo em direção à regularização fundiária de cada um dos lotes da Vila Vitória. Nós apresentamos para os moradores as questões técnicas que envolvem o processo da Reurb-S e quais os próximos procedimentos na fase do levantamento topográfico. É fundamental a participação da comunidade neste processo para que alcancemos a regularização de todos os lotes com titulação", afirma o Secretário de Desenvolvimento Social Alexandre Matias.

Esta comunidade já foi contemplada com a denominação das ruas através da Lei nº 8.939/2020, e as placas de identificação já foram instaladas. Através da Secretaria de Obras (Semob) a Vila Vitória recebeu obras de melhoria na infraestrutura, como pavimentação em lajotas, sistema de drenagem e muros de contenção.

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 28/07/2022 16:49 - 361 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins