Google+


Secretaria de Desenvolvimento Social promove a 1ª Copa Integração Social em Blumenau
Participam dos jogos de futebol as instituições de comunidades terapêuticas e de prevenção às drogas, além do abrigo municipal

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), por meio da Diretoria de Políticas sobre Drogas e Reintegração Social (DPSD), promove a 1ª Copa Integração Social. Participam dos jogos de futebol as instituições de comunidades terapêuticas e de prevenção às drogas conveniadas com a secretaria, além do abrigo municipal.

A Copa será dividida em sete rodadas e os quatro primeiros classificados passam para a semifinal. A primeira etapa ocorre nesta quarta-feira, dia 17, a partir das 14h no Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene), localizado na Rua Prof. Jacob Ineichen, 6.607, bairro Itoupava Central.

Oito equipes participam da competição e todas jogam entre si. As equipes são: Cerene, Centro Terapêutico Vida (CTV), Centro de Reabilitação Jovens Livres, Casa de Passagem Família Feliz, Abrigo Família Feliz, Instituto Edificando Vidas, Cruz Azul no Brasil e Abrigo Municipal de Blumenau/DPSD.

O objetivo é proporcionar aos atletas/usuários o convívio em espaços livres das drogas, oportunizando o protagonismo de cada um, em que poderão colocar em prática as suas habilidades sociais, respeitando as suas diferenças. E ainda é uma oportunidade de resgatarem a dignidade por meio da convivência com pessoas que estão superando a dependência química e reconstruindo um novo estilo de vida.

Confira as datas de cada rodada:
1ª Rodada: 17/4 às 14h no Cerene
2ª Rodada: 1/5 às 14h na Casa de Jairo
3ª Rodada: 15/5 às 14h no Paraíso do Miguel
4ª Rodada: 4/6 às 14h no Cerene
5ª Rodada: 18/6 às 14h no Cerene
6ª Rodada: 2/7 às 14h no Cerene
7ª Rodada: 16/7 às 14h no Jovens Livres

Diretoria de Políticas sobre Drogas e Reintegração Social
A Diretoria de Políticas sobre Drogas e Reintegração Social, vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), atua na prevenção ao uso de drogas em adultos e jovens para evitar ou retardar o início do uso de drogas, ou, se já iniciaram evitar que desenvolvam transtornos (por exemplo, a dependência).  A prevenção também busca o desenvolvimento seguro e saudável de crianças e jovens, de forma que percebam seus talentos e potenciais, tornando-se membros que contribuam para o bem de suas comunidades e da sociedade. 

A diretoria realiza ações de prevenção em serviços públicos, escolas, parques, entre outros espaços públicos  e também faz o encaminhamento de usuários de substâncias psicoativas para acolhimento em Comunidade Terapêutica conveniada com o município por meio da Semudes. 

Se você conhece alguém ou precisa de ajuda para superar a dependência química procure a Diretoria de Políticas sobre Drogas e Reintegração Social, localizada na Rua José Fischer, 130, bairro Escola Agrícola. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e o telefone é (47) 3381-6363.



postada em 16/04/2024 14:53 - 426 visualizações



Fotos