Google+


Secretaria de Desenvolvimento Social celebra o Dia do Assistente Social e do Educador Social
Os profissionais de todas as áreas da secretaria participaram do encontro para troca de experiências

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) promoveu nesta terça-feira, dia 14, um encontro alusivo ao Dia do Municipal Assistente Social e do Educador Social. Participaram os profissionais destas áreas de todas as diretorias da secretaria e os gestores. Estas datas são celebradas em 15 de maio e foram instituídas no Calendário Oficial do Município pela Lei 7.271/2016.

“Eu tive a felicidade, como vereador, reconhecer no nosso calendário municipal o Dia do Assistente Social que já existia nacionalmente e instituir o Dia do Educador Social. São duas profissões essenciais no enfrentamento dos desafios da cidade, como no desastre que sofremos em 2008. Desde essa época, o educador social se mostrou fundamental em todos os serviços da Política de Assistência Social, atuando em conjunto com os assistentes sociais”, comenta o prefeito Mário Hildebradt.

Além de comemorar as datas, o evento buscou proporcionar um momento para conversar sobre as profissões e trocar experiências com os servidores. Alguns servidores representando os diferentes setores da Secretaria deram seus depoimentos sobre a atuação nos serviços.

“Agradeço a cada um que escolheu esta profissão de assistente social e educador e que estão lá nos serviços cuidando da vida das pessoas. Pelas cidades que passamos, todos reconhecem o que Blumenau faz na área do Desenvolvimento Social. E os servidores que tem o papel primordial nesse reconhecimento por estarem se empenhando e cuidado da nossa comunidade”, explica a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar.

O assistente social é o profissional que oferece suporte e defende os direitos dos indivíduos em situação de vulnerabilidade. O profissional trabalha para solucionar problemas sociais e garantir o acesso da população a recursos e serviços que atendam às necessidades sociais.

O educador social é importante para promover a educação, cultura e acesso a direitos de pessoas em situações de vulnerabilidade social. Esse profissional é, muitas vezes, um dos contatos mais positivos que essas pessoas lidam diariamente em meio aos seus respectivos contextos conflituosos.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 14/05/2024 17:18 - 345 visualizações



Fotos