Google+


Secretária de Desenvolvimento Social participa de visita técnica à Brasília com a Fecam
Representantes dos 295 municípios catarinenses buscam parcerias e retornos para assuntos da Política de Assistência Social.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Patricia Sasse, participa nesta semana, de 04 a 06 de Outubro, de visita técnica em Brasília organizada pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam). Representantes dos 21 Colegiados Regionais de Assistência Social e da Câmara Técnica de Assistência Social participam das discussões.

O grupo irá visitar a Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) e Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em busca de retornos sobre assuntos relativos à Política de Assistência Social de interesse dos 295 municípios de Santa Catarina. Entre os assuntos estão construções de equipamentos, emendas parlamentares, acesso a carros, retorno dos repasses de recursos regulares e automáticos e orientações técnicas das proteções.

Além destas visitas, também foram agendadas reuniões com os parlamentares da bancada catarinense. O objetivo é de estreitar relações e solicitar apoio para evidenciarem a Assistência Social nos debates na Câmara Federal.

“Todos os assuntos discutidos nesta agenda são de extrema importância e refletem diretamente na execução das atividades da Assistência Social nos municípios. Portanto, estamos tratando de questões que impactam na vida das pessoas que são atendidas por nós”, reflete a Secretária.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 05/10/2021 16:54 - 177 visualizações



Fotos