Google+


Programa de Iniciação ao Trabalho forma 52 adolescentes
Os adolescentes com idade entre 14 e 18 anos foram encaminhados pela Semudes para o curso.

Nesta segunda-feira, dia 12, o Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT) formou 52 adolescentes com idade entre 14 e 18 anos. O curso tem como objetivo trabalhar temáticas relacionadas ao mundo do trabalho e iniciou no dia 08 de julho, encerrando em 07 de agosto, com carga horária de 60 horas. 

Nos encontros os adolescentes receberam treinamento sobre marketing pessoal, processo seletivo, postura profissional, bem como instruções técnicas sobre empresas com foco no varejo. 

Os jovens foram encaminhados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes), por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros Especializados de Assistência Social (Creas), Unidades de Acolhimento Institucional e Casa de Semi-Liberdade. O programa é resultado de uma parceria entre a Semudes, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau (CDL).

Sobre o PIT

O PIT é um programa que tem como objetivo trazer aos jovens do município a realidade sobre o mundo de trabalho, além de dar a oportunidade aos adolescentes de adquirir mais aprendizado teórico sobre a rotina das empresas. 

Os adolescentes entre 14 e 18 anos que tiverem interesse em participar podem procurar o Cras de referência do seu bairro. Eles passam por avaliação socioeconômica para acesso a vale transporte, agendamento da inclusão no Cadastro Único e preenchimento da inscrição que é encaminhada para a Gerência de Inclusão Social na Semudes. Em conjunto com a Vigilância Socioassistencial, a Gerência faz o acompanhamento periódico dos adolescentes inscritos junto à entidade.


Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 13/08/2019 15:39 - 372 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Foto: Eraldo Schnaider