
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), recebeu no domingo, dia 10, a doação de aproximadamente 570 quilos de alimentos arrecadados no Jogo das Estrelas. O jogo de vôlei com medalhistas olímpicos e multicampeões foi realizado no Ginásio Galegão.
Por conta do ingresso solidário, os espectadores fizeram a doação dos alimentos. Entre os itens estão açúcar, arroz, biscoito, café, farinha de mandioca, feijão, leite, macarrão, óleo, sal, entre outros.
O Banco de Alimentos irá montar kits que serão destinados para famílias atendidas pela Semudes. Estes alimentos serão utilizados principalmente para demandas que envolvem situações de emergência encaminhadas pelos serviços.
O prefeito Mário Hildebrandt, que esteve no Galegão para acompanhar o jogo, ressalta a importância das doações. "A solidariedade é parte da história e da vida de quem mora em Blumenau e os alimentos arrecadados no jogo são mais um exemplo disso. Alimentos que auxiliarão o município no atendimento direto às famílias que precisam desse apoio", reforça.
Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano
postada em 11/09/2023 16:26 - 440 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Prefeitura recebe 570 quilos de alimentos arrecadados em jogo de vôlei
Prefeitura de Blumenau viabiliza retorno de angolana ao país de origemSecretaria de Desenvolvimento Social forma Grupo de Adolescentes do Cras VII
Prefeitura empossa novos membros de três conselhos municipais
Seurb e Abordagem Social farão ação na Rua de 7 de Setembro nesta sexta-feira