Google+


Prefeitura entrega termos de quitação para moradores de quatro áreas
Sete famílias receberam o documento que vai permitir o registro da escritura de seus imóveis

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), realizou na segunda-feira, dia 8, a entrega de termos de quitação. Sete famílias receberam o documento de seus imóveis, elas são moradoras do Horto Florestal, Loteamento Imigrantes, Residencial Mãos Dadas e Loteamento Libertadores. Esta é mais uma etapa da regularização fundiária no município.

O termo de quitação é a comprovação de que os moradores pagaram todas as parcelas do lote ao Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS). Com a quitação, a família pode realizar a escritura do imóvel, que ficará livre de qualquer pendência financeira, podendo ser transferido, vendido ou doado, conforme a vontade do proprietário.

O morador do Loteamento Horto Florestal, Celso Bueno da Luz, conta que há muitos anos espera por esse momento. "Vimos vários governos, entregamos muitos documentos e ficávamos esperando. E agora é uma alegria ver o resultado e estar com o documento na mão", comenta.

"Estamos avançando em várias áreas em que fizemos a pavimentação, nomeação das ruas e melhorias. Vamos investir R$6,5 milhões em regularização. E o recurso que as famílias destinaram ao fundo permite que possamos ampliar os investimentos pela cidade e beneficiar ainda mais famílias", comenta o prefeito Mário Hildebrandt.

Para a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, o momento é de muita emoção. "Essa entrega dos termos que quitação é sempre gratificante, afinal é um passo importante para as famílias que os conquistam. Entregá-los diretamente nas mãos de cada morador, junto à sua família, é entregar a possibilidade de uma vida melhor, com suas moradias definitivamente escriturada em seus nomes", finaliza a vice-prefeita.

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 09/04/2024 14:09 - 435 visualizações



Fotos