
A Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), realizou nesta quarta-feira, dia 22, a entrega de escrituras e documentos para escrituração. São 16 famílias do Loteamento Horto Florestal que concluíram o processo de regularização fundiária. Para sete famílias foi entregue a escritura e matrícula definitiva dos lotes e nove receberam a documentação para escrituração, ou seja, a lei autorizativa e o termo de quitação.
O Loteamento Horto Florestal, localizado no bairro Salto, trata-se de um núcleo urbano em fase final de regularização fundiária. Ele possui 258 lotes cadastrados pela Diretoria de Habitação e Regularização Fundiária e 94 já estão escriturados. O município realizou ações de infraestrutura e o loteamento é atendido regularmente pela coleta de lixo e transporte coletivo, dispõe de unidades de saúde e educacionais.
No Horto Florestal, seu Avelino de Melo desde 1990 tentava regularizar o terreno que comprou com um contrato. "Parece um sonho! A gente passou 32 anos tentando resolver isso e agora alguém olhou pra nós. Tudo que investimos aqui agora vai ficar pros nosso filhos, não vamos deixar um problema pra eles. É uma alegria muito grande, pra nós e pra todos que moram aqui."
"O resultado que estamos alcançando é reflexo do trabalho realizado por várias Secretarias. Estamos dando a oportunidade das famílias terem a escritura da sua casa que há muito tempo já é deles, mas que o papel não estava registrado. Além de dar a dignidade de morar em um lugar regularizado, é uma valorização imediata do imóvel. Nosso governo busca melhorar a vida dos cidadãos e essa ação é um exemplo de mais dignidade para a comunidade. Estamos avançando em diversas áreas levando endereço, infraestura e a regularização fundiária concluída com a escritura em mãos", expõe o Prefeito Mário Hildebrandt.
Na cerimônia, também foi realizada a entrega do projeto de lei de nominação das ruas do Loteamento Fritz Koegler para o Presidente da Câmara de Vereadores. Após a aprovação e colocação das placas, as famílias passam a viver com mais dignidade com um endereço oficial, por exemplo, podem receber as cartas em suas próprias casas.
O Prefeito Mário Hildebrandt também fez a entrega da documentação para a instauração da regularização de três núcleos urbanos para a Comissão Municipal de Regularização Fundiária. As áreas contempladas serão a Vila Vitória, Vila Jensen e Loteamento Romário Conceição Badia.
"É um dia de muita alegria com avanços para a regularização fundiária no município. A lei das denominações das ruas da Fritz Koegler é de extrema importância para a comunidade que passa a ter mais dignidade podendo receber os serviços oferecidos. Após a instauração da regularização fundiária da Vila Vitória, Vila Jensen e Romário Badia quase mil pessoas serão beneficiadas com a regularização. E a entrega de escrituras e termos de quitação hoje demonstra o excelente trabalho que vem sendo executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social através da Diretoria de Habitação e Regularização Fundiária", comenta o Secretário de Desenvolvimento Social Alexandre Matias.
Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano
postada em 22/06/2022 16:16 - 971 visualizações
Fotos
-
Foto: Marcelo Martins
-
Foto: Marcelo Martins
-
Foto: Marcelo Martins
-
Foto: Marcelo Martins
-
Foto: Marcelo Martins
-
Foto: Marcelo Martins
-
Foto: Marcelo Martins
Mais notícias parecidas com Prefeitura entrega escrituras para famílias do Horto Florestal
Banco de Alimentos recebe 150 quilos de mantimentos doados por associação de advogadosSemudes participa de fórum alusivo ao Dia Nacional da Adoção
Conselho de Assistência Social empossa novos membros para a gestão 2023-2025
Inscrições para Conselheiros Tutelares encerram nesta quinta-feira, dia 25