Google+


Prefeitura de Blumenau realiza Ações de Regularização Fundiária em quatro regiões do município
As famílias da Vila Vitória, Vila Jensen, Vila União e Loteamento Romário Conceição Badia irão receber orientações sobre o processo de regularização fundiária.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), realiza Ações de Regularização Fundiárias em quatro Zonas de Especial Interesse Social (Zeis) do município. Cada uma das áreas terá um dia especial com diversas atividades e lanche para os moradores. As Zeis que receberão estas ações são a Vila Vitória, Vila Jensen, Vila União e o Loteamento Romário Conceição Badia. O principal objetivo deste momento com a comunidade é de esclarecer sobre o processo de regularização fundiária das áreas. As quatro regiões estão na fase do levantamento topográfico e cadastro das famílias.

Os moradores também serão orientados sobre os serviços dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Cadastro Único, cursos e vagas de emprego. Para as crianças haverá pintura facial, cama elástica, piscina de bolinhas e contação de histórias da Secretaria de Cultura.

A ação da Vila Jensen contará com a entrega oficial para a comunidade das obras de pavimentação e placas com a nominação das ruas, conforme a Lei nº 9.042, de 16 de Julho de 2021. O investimento do município é de é R$ 2,1 milhão, recursos financiados junto ao Banco do Brasil, com pavimentação em lajotas em uma área de 6.323 m² e mais 1.247 metros de sistema de drenagem executados pela Secretaria de Obras (Semob).

Vila Vitória

Dia: 29/03/2023 (quarta-feira)

Horário: 18h30

Local: Igreja Casa de Oração, localizada na Rua Acerola, s/n, bairro Itoupava Norte

 

Vila Jensen

Dia: 30/03/2023 (quinta-feira)

Horário: 18h30

Local: Associação de Moradores, localizada na Rua Jensen s/nº, bairro Itoupava Central

 

Vila União

Dia: 05/04/2023 (quarta-feira)

Horário: 18h30

Local: Associação de Moradores, localizada na Rua Horácio João Mensor, s/nº, bairro Itoupava Central

 

Loteamento Romário Conceição Badia

Dia: 06/04/2023 (quinta-feira)

Horário: 18h30

Local: EEB Max Tavares D´Amaral, localizada na Rua Vereador Romário da Conceição Badia, 365, bairro Itoupava Norte

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 28/03/2023 13:09 - 590 visualizações



Fotos