Google+


Prefeitura de Blumenau firma parceria com organizações da sociedade civil para beneficiar crianças e adolescentes do município
Cerca de 340 crianças e adolescentes serão beneficiadas com projetos desenvolvidos pelas organizações com recursos provenientes do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Nesta quarta-feira, dia 21, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), assina termo de colaboração com quatro Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) para a execução de projetos financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA).

A assinatura entre a parceria da Prefeitura com as OSC's será, às 10h, no gabinete do prefeito, terceiro andar do prédio municipal, e contempla a Associação Assistencial Lar Betânica, Cruz Azul no Brasil, Associação Voluntários São Roque e a Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos (Abada).

Com a medida, cerca de 340 crianças e adolescentes do município serão beneficiadas com os projetos desenvolvidos pelas OSC’s, cujos recursos financeiros para o custeio dos trabalhos são provenientes na doação por meio de incentivos fiscais. Ou seja, por meio de parte do Imposto de Renda que o contribuinte opta em destinar ao FIA para ser aplicado em projetos que buscam a proteção, promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

“Minha história está diretamente ligada ao social e ver ações como essa sendo realizadas me deixa muito feliz. Parte do meu Imposto de Renda é destinado ao FIA há anos!. É muito bom saber que a comunidade tem, cada vez mais, entendido a importância desses atos e participado através das doações. A cidade é quem ganha com isso!”, diz o prefeito Mário Hildebrandt.

Por meio do FIA, as pessoas físicas podem deduzir até 6% do Imposto de Renda devido antes da compensação dos valores recolhidos na fonte. Podem também fazer a destinação na entrega da declaração no percentual de até 3% sobre o valor do imposto. As pessoas jurídicas optantes pelo lucro real podem deduzir até 1% do imposto devido.

OSC
As OSC’s são entidades privadas e sem fins lucrativos e buscam diretamente atender os interesses públicos. São instituições autônomas legalmente constituídas, que desenvolvem ações em diversos setores sociais, como saúde, cultura, meio ambiente, assistência social, entre outros.

Confira as entidades beneficiadas e os respectivos projetos:

 

Associação Assistencial Lar Betânia
Projetos: Fazendo Arte e Futuro Sustentável.

Cruz Azul no Brasil
Projetos: Bate Papo, Habita Teens e O Melhor de Mim.

Associação Voluntários São Roque
Projeto: Corpo em Movimento.

Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos (Abada)
Projetos: Oficina de Inclusão Digital, Teatro Acessível e Saúde Autidiva.

 

Assessor de Comunicação: Joni César



postada em 20/07/2021 11:15 - 177 visualizações



Fotos