Google+


Prefeito assina Termo de Colaboração entre Cerene e FIA para execução de projeto
Projeto do Cerene "Fique Conectado com seus Sonhos" foi aprovado pelo Edital nº 001/2018.

Foto: Eraldo Schnaider

Na tarde de quinta-feira, dia 19, o prefeito Mário Hidelbrandt assinou o Termo de Colaboração entre o Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene) e Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA). A medida é referente ao Projeto “Fique Conectado com seus Sonhos” que foi aprovado pelo Edital de Chamamento Público do FIA nº 001/2018.

O projeto tem como objetivo capacitar professores de 7º a 9º ano da rede de ensino público municipal da Região Norte de Blumenau sobre a temática da dependência química. As capacitações buscam orientar os professores junto das famílias, contribuírem e motivarem as crianças e adolescentes a atingirem seus sonhos, prevenindo-os das dificuldades, principalmente relacionadas ao abuso e dependência de substâncias pscicoativas.

O Prefeito ressalta a importância dos recursos do FIA que são destinados para projetos que contribuem para o desenvolvimento de crianças e adolescentes de Blumenau. “Os recursos arrecadados pelo FIA só são possíveis porque a comunidade auxilia por meio do repasse de verbas pela declaração do Imposto de Renda. Fico muito feliz em saber que os repasses estão sendo feitos e que nossas entidades estão conseguindo a captação através de projetos apresentados como esse”, destaca o prefeito.

Os projetos aprovados no Edital do FIA ficam disponíveis no Banco de Projetos para captação de recursos, quando atingem o valor necessário eles iniciam a sua execução. A população pode fazer a doação para o fundo por meio de depósito bancário, conforme orientações da página do FIA ou pelo Imposto de Renda, destinando parte dele ao fundo. Dúvidas sobre doações podem ser sanadas pelo telefone 3381-6620.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 20/09/2019 08:45 - 328 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider