Google+


OSCs são capacitadas para melhorar a comunicação com a mídia
A oficina é uma parceria da Semudes com o Curso de Publicidade e Propaganda da Furb

As Organizações da Sociedade Civil (OSCs) inscritas nos conselhos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) participaram na terça-feira, dia 20, da Oficina Upgrade: como melhorar a comunicação da sua ONG. O curso contou com a palestra do professor doutor Clóvis Reis da Universidade Regional de Blumenau (Furb).

O Prefeito Mário Hildebrandt apontou como as entidades são fundamentais para a cidade, pois elas fazem um trabalho complementar com crianças, idosos, vítimas de violência, entre outras causas. O prefeito também ressaltou a importância do bom relacionamento com a mídia, pois são eles que irão divulgar as atividades da instituição para a comunidade participar.

O secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Grotmann, comentou sobre a importância das OSCs e os órgãos públicos saberem ter fluidez na comunicação. Ele aponta que isso contribui para a transparência das organizações.

Essa oficina é uma parceria entre a Semudes e o Curso de Publicidade e Propaganda da Furb. Além das OSCs, também participaram conselheiros e os servidores da Secretaria. A oficina ensinou como aproveitar a comunicação com as mídias e como melhorar o relacionamento com a imprensa. Também mostrou a importância de manter a boa imagem da instituição para a imprensa, para dessa forma gerar publicidade espontânea e apoio da comunidade.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 22/08/2019 10:48 - 241 visualizações



Fotos
  • Foto: Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Foto: Marcelo Martins