Google+


Novos conselheiros do Comen são empossados nesta segunda-feira, dia 07
Os membros irão compor a Gestão 2022-2024 do Conselho que possui representações governamentais e não governamentais

O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comen) empossou nesta segunda-feira, dia 07, os 38 novos membros. Os representantes governamentais e não governamentais irão compor a Gestão 2022-2024 do Conselho.

O Comen é um órgão colegiado, deliberativo, normatizador e controlador da Política Pública sobre Drogas e das ações em todos os níveis de complexidade. Tem por objetivo organizar, articular, integrar e coordenar ações relacionadas com a prevenção do uso indevido, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas, por meio do Fundo Municipal para Ações de Políticas Públicas sobre Drogas (Fremad).

“Os conselheiros possuem um papel fundamental para nos ajudar. Nós temos um compromisso, o repasse do 1% dos lucros com bebida alcoólica da Oktoberfest e dos valores que sobram no Oktober Karte para o Fremad, para auxiliar nas políticas sobre drogas. O Comen como conselho deliberativo, não é apenas para deliberar sobre o fundo. É também para deliberar sobre essas políticas, é para discutir sobre esse tema e ajudar a defender ações junto com o secretário de desenvolvimento social”, destaca Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau. 

O Conselho é composto por 22 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes. As representações são nove de Organizações da Sociedade Civil, nove do Poder Público Municipal e quatro dos órgãos governamentais vinculados à esfera Estadual.

“Que esses 38 novos conselheiros possam dar continuidade a esse trabalho tão valoroso que o Comen desempenha aqui na nossa cidade. Um exemplo disso, foi na Oktoberfest, não tivemos nenhum caso de menor embriagado nos ambulatórios, isso é um número muito significativo e que não acontece por acaso, é fruto de muito trabalho e das políticas que vêm sendo implantadas no nosso município", declara Alexandre Matias, Secretário de Desenvolvimento Social. 

Após a cerimônia de posse, os membros participaram da 1ª Plenária para eleger a Mesa Diretora do Conselho. A Mesa é composta por Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º Secretários e 1º e 2º Tesoureiros.

Confira a composição da Mesa Diretora:

Presidente: Sérgio Luis Santos

Vice-Presidente: Marciano Tribess

1º Secretário: Osni Luiz Bahr

2º Secretária: Luciana Coelho

1º Tesoureiro: Flávio Roberto da Silva

2º Tesoureiro: Leandro Guarienti

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

 


postada em 07/11/2022 15:51 - 241 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins