Google+


Mães participam de oficina de primeira natalidade oferecida pelo Cras I
O objetivo é passar orientações para as mulheres que vão ser mães pela primeira vez.

Nesta terça-feira (27), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras I),  promoveu a oficina Primeira Natalidade, que tem como público alvo as mulheres que vão ser mães pela primeira vez.

A oficina acontece mensalmente e tem o objetivo de fortalecer os laços sociais, comunitários e também contribuir com a formação desses bebês.  A ação contou com a participação de uma assistente social e de uma enfermeira que deu dicas de cuidados com a criança nos primeiros dias de vida e também durante a gravidez.

"Trata-se de um encontro muito especial. Essa oficina tem o objetivo de promover uma melhora na qualidade de vida das gestantes, mães e recém-nascidos. Espaço onde nossas usuárias trocam experiências e emoções. É uma possibilidade de viver um momento de esperança e alegrias com os bebês que estão chegando ou já chegaram", destaca Dalva da Silva, Diretora de Proteção Básica.

Ao todo, 10 mulheres participaram. O grupo é aberto para as mães atendidas pelo Cras I da região do bairro Velha. Para participar basta fazer a inscrição diretamente no Cras I.

Foram abordados temas como, final da gestação, sinais do trabalho de parto e primeiros cuidados com bebê. As participantes puderam tirar suas dúvidas e interagir entre elas.

No final, as mães também participaram de um café oferecido pela equipe do Cras e também receberam um kit com diversos itens para enxoval  como fraldas, lenços umedecidos, brinquedos e outros itens para recém nascidos.

As doações dos kits são uma parceria entre o Cras I e os Grupo Gratidão e Nova Era. O Grupo Gratidão realiza cerca de 30 enxovais por mês. Já o grupo Nova Era produz itens como casaquinhos e mantinhas.

Assessora de Comunicação: Júlia Vanderlinde



postada em 28/09/2022 15:48 - 313 visualizações



Fotos