Google+


Jovens se formam no Programa de Iniciação ao Trabalho
Ao todo, 110 jovens com idade entre 14 e 18 anos finalizaram a capacitação.

Nesta quarta-feira, dia 15, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), promoveu a solenidade de formatura do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT). Ao todo, 110 jovens com idade entre 14 e 18 anos finalizaram a capacitação. O evento, que contou com a presença do prefeito Mário Hildebrandt e autoridades, foi realizado no auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi).

O curso teve início no mês de junho deste ano e reuniu quatro turmas nos períodos matutino e vespertino. O PIT é realizado em parceira com o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) e tem como objetivo trazer aos jovens do município a realidade sobre o mercado de trabalho, além de dar a oportunidade aos participantes de adquirir mais aprendizado teórico sobre a rotina das empresas. Todos os formandos do PIT foram encaminhados pelas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade e pelos Centros Especializados de Assistência Social (Creas).

Quem tem interesse em participar do Programa de Iniciação ao Trabalho deve procurar uma das unidades do Cras do município para efetuar a inscrição.

 

Assessor de comunicação: Odair José da Silva



postada em 17/08/2018 17:10 - 150 visualizações



Fotos