Google+


Inscrições seguem abertas para a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Evento será realizado nos dias 28 e 29 de novembro.

Seguem abertas até o dia 21 de novembro as inscrições para a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, que ocorrerá no dia 28, das 7h30 às 17h30, e no dia 29, das 7h30 às 12h30, no Teatro Michelangelo, na Uniasselvi/Fameblu, será promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O tema da Conferência será a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, com objetivo de mobilizar integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, crianças, adolescentes e a sociedade, para a construção de propostas voltadas à afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade. 

A Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente terá cinco eixos temáticos e contará com palestra, debates, grupos de trabalho e a escolha dos delegados que participarão da XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. As inscrições podem ser feitas pelo link: tecnoevento.com.br/conferenciadca2018.

Podem participar gestores da assistência social e representantes de órgãos públicos, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e suas respectivas organizações, e de outras políticas que se relacionem com a Política da Criança e do Adolescente, crianças e adolescentes, representantes de organizações, usuários e representantes de organizações de usuários, representantes de Conselhos Setoriais e de defesa de direitos, Conselheiros Tutelares, alem de representantes das universidades, do Poder Legislativo Federal, Estadual e Municipal, do Judiciário e Ministério Público e comunidade em geral.

Confira os eixos da conferência:

Eixo I - Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;
Eixo II - Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;
Eixo III - Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;
EixoIV - Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;
Eixo V - Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

Assessor de Comunicação: Odair José da Silva



postada em 14/11/2018 10:00 - 205 visualizações



Fotos