Google+


Inscrições para o Conselho de Habitação encerram nesta sexta-feira, dia 24
Os documentos dos candidatos devem ser enviados por e-mail até as 16h30.

As inscrições para candidatos ao Conselho Municipal de Habitação (CMHIS) encerram nesta sexta-feira, dia 24, às 16h30. Os interessados devem enviar os documentos de inscrição para o e-mail cmhis.eleicao@blumenau.sc.gov.br. É importante que os candidatos sigam o regulamento do Edital de Convocação CMHIS nº 01/2020, que está disponível no site.

Os conselheiros escolhidos para o CMHIS também compõem o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (CGFMHIS). As vagas disponíveis estão para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e Movimentos Populares. São seis vagas distribuídas para os seguintes segmentos:

 - 2 representantes de organizações ligadas à produção do espaço urbano;

 - 2 representantes de organizações ligadas aos conselhos profissionais;

 - 1 representante de organizações que atuam no desenvolvimento econômico;

 - 1 representante de organizações de trabalhadores.

A eleição dos novos membros serão realizada em Assembleia de Escolha do dia 11 de agosto das 08h às 11h. Os escolhidos irão compor os Conselhos na gestão 2020/2024.

O CMHIS e CGFMHIS são órgãos que atuam em conjunto, no interesse da Política de Habitação. O CMHIS  é responsável pela fiscalização, normativa, supervisão, acompanhamento e controle da Política Municipal de Habitação de Interesse Social. E o CGFMHIS, atua em caráter propositivo e deliberativo de análise de todas as operações financeiras e contábeis do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS). Os dois Conselhos possuem a mesma composição, com 12 membros titulares e seus respectivos suplentes, com representações governamentais e não governamentais.

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano  



postada em 23/07/2020 15:26 - 293 visualizações