Google+


Inscrições abertas para roda de conversa alusiva ao Dia Nacional da Adoção
O evento terá como tema "Diálogos sobre a Atuação do Sistema de Garantia de Direitos" e contará com a participação do Poder Judiciário, Semudes e Semus.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) promovem uma roda de conversa alusiva ao Dia Nacional da Adoção. O evento irá acontecer na próxima quarta-feira, dia 25, às 13h30 no Auditório da Cruz Azul no Brasil, localizado na Rua São Paulo, 3.424, bairro Itoupava Seca. As inscrições devem ser feitas pelo site bit.ly/dianacionaladocao .

A programação conta com a participação do Poder Judiciário que irá falar sobre a atuação do Promotoria de Justiça e do serviço social no processo de adoção. A Semudes irá apresentar as modalidades de acolhimento institucional e familiar do município. E a Secretaria de promoção da Saúde (Semus) irá relatar sobre o atendimento na Política de Saúde para as crianças e adolescentes em acolhimento.

A roda de conversa tem como tema "Diálogos sobre a Atuação do Sistema de Garantia de Direitos". O objetivo é de oportunizar o debate sobre o direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes através da adoção.  O evento é voltado para profissionais da Assistência Social, Saúde, Educação, conselheiros de direitos, conselheiros tutelares, entidades que atendem crianças e adolescentes e para a população que se identifica com o tema da adoção.

Confira a programação completa:

13h30 - Cerimônia de Abertura

14h - A Autuação da Promotoria de Justiça do processo de Adoção: Dra. Patrícia Dagostin - 4ª Promotoria de Justiça (Comarca de Blumenau)

14h30 - Serviço Social no processo de Adoção: Analu Trevizan - Assistente Social (TJSC)

15h10 - Intervalo

15h30 - Modalidades de Acolhimento: Institucional e Familiar: Maria Augusta Caldeira Koch Buttendorf - Diretoria de Proteção Especial (Semudes)

16h10 - Atendimento na Política de Saúde para crianças e adolescentes do Acolhimento Institucional e Familiar: Marco Aurélio Georg - Diretoria de Atenção Básica (Semus)

16h30 - Debate

17h Encerramento

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 20/05/2022 11:57 - 321 visualizações



Fotos