Google+


II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nos dias 20 e 21
A conferência tem como tema "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas".

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMI) promovem a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que acontece nos dias 20 e 21 de março, na Missão Evangélica União Cristã (Meuc), na Rua Antonio da Veiga, 539, Bairro Victor Konder.

No dia 20 a programação inicia às 08h30 com a abertura oficial do evento e logo após terá a palestra sobre “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, que é tema da conferência. O palestrante é Paulo Adão de Medeiros, que é fisioterapeuta com aperfeiçoamento em Gerontologia, mestre em Ciências do Movimento Humano e doutorando em Saúde Coletiva.

Durante a conferência serão abordadas as políticas setoriais, debatendo sobre desafios e avanços e propondo prioridades para a consolidação e ampliação das políticas públicas em prol do envelhecimento com dignidade em nosso país. E para aprofundar as discussões do tema principal foram estabelecidos quatro eixos que serão discutidos na tarde do dia 20. Os quatro eixos são:

EIXO I: Direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas;

EIXO II: Educação: assegurando direitos e emancipação humana;

EIXO III: Enfrentamento da violação dos direitos da pessoa idosa;

Eixo IV: Os conselhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

E no dia 21 o evento encerra com a plenária final e escolha de delegados para a V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.


Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 18/03/2019 08:10 - 222 visualizações



Fotos