Google+


Formatura do Programa de Iniciação ao Trabalho acontece nesta quinta-feira
O evento formará aproximadamente 60 alunos entre 14 e 18 anos.

Nesta quinta-feira, dia 14, jovens entre 14 e 18 anos atendidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) se formam no Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT). A cerimônia será às 19h no auditório da Unisociesc, Rua Pandiá Calógenas, 272, Bairro Jardim Blumenau.

Aproximadamente 60 jovens receberam treinamento sobre marketing pessoal, processo seletivo, postura profissional. E também receberam instruções técnicas sobre empresas, com foco em varejo. Os alunos também receberam vale transporte para garantir a participação. O curso teve início em 4 de fevereiro e terminou em 12 de março com a carga horária total de 60 horas. Ele foi uma parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau (CDL) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Os alunos do curso foram encaminhados pela Semudes através dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e pelos Centros Especializados de Assistência Social (Creas), das Unidades de Acolhimento Institucional e adolescentes do Semi-Liberdade. A Semudes faz o acompanhamento periódico do ambiente educacional e familiar dos jovens.

Sobre o PIT

O PIT é um programa que tem como objetivo trazer aos jovens do município a realidade sobre o mercado de trabalho, além de dar a oportunidade aos participantes de adquirir mais aprendizado teórico, sobre a rotina das empresas. 

A próxima turma já está fechada e terá início em 18 de março, mas os jovens entre 14 e 18 anos que tiverem interesse em fazer o curso já podem procurar um dos sete Cras da região em que residem para se inscreverem em outras datas que irão abrir durante o ano.


Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 14/03/2019 11:18 - 102 visualizações