Google+


Famílias atendidas nos Cras recebem doação de material escolar
Os materiais escolares foram arrecadados na Campanha Volta Às Aulas Solidária do 3º Batalhão de Bombeiros.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) recebeu nesta segunda-feira, dia 11, a doação de cerca de 4 mil itens de materiais escolares para serem distribuídos às famílias dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Eles foram arrecadados pelo 3º Batalhão de Bombeiros na Campanha Volta às Aulas Solidária.

Estes itens serão divididos entre os sete Cras do município, que irão distribuir para os usuários. A equipe técnica de cada unidade irá identificar entre as famílias cadastradas que necessitem dos materiais para o estudo das crianças e adolescentes.

A Diretora de Proteção Básica, Dalva da Silva, ressalta a importância dessa doação para as famílias que apresentam dificuldades para a compra de material escolar. “Sendo que as aulas até já começaram e que muitos deles não tinham adquirido o material necessário, essa doação veio bem ao encontro para contribuirmos com o início do ano letivo dessas crianças” aponta a diretora.

Esta foi a sétima campanha de arrecadação de material escolar organizada pelos Bombeiros de Blumenau. Além do apoio de empresas, este ano também contou com a contribuição da Guarda Municipal de Trânsito. “Nós angariamos fundos de forma monetária, após o montante arrecadado fizemos a compra do material e entregamos ao Corpo de Bombeiros”, explica Jaílson Rogério Cândido, diretor de Trânsito da Seterb.

Assessoras de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 11/02/2020 11:46 - 349 visualizações



Fotos