Google+


Famílias atingidas pelas chuvas de janeiro recebem mantimentos
Itens distribuídos pela Prefeitura de Blumenau foram enviados pela Defesa Civil do Estado.

Foto: Filipe Rosenbrock

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), está repassando mantimentos para as famílias afetadas pelas chuvas de janeiro. A entrega simbólica de parte do material ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 9, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Garcia, localizado na Rua da Glória.

A distribuição dos itens fornecidos pela Secretaria de Estado da Defesa Civil está sendo feita nos sete Cras. As famílias identificadas pela Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci) passaram a receber cestas básicas, materiais de higiene pessoal e limpeza doméstica, colchões, água potável e pastilhas purificadoras de água.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Casico Grotmann, as famílias estão tendo acompanhamento desde as ocorrências do último mês. “Estes mantimentos são essenciais para a retomada da rotina destas pessoas que foram atingidas pelos eventos climáticos. Continuaremos acompanhando essas famílias”, destaca.

O músico Gilson Fernandes, de 26 anos, agradeceu pelo apoio da Semudes após a sua residência, localizada em uma transversal da Rua Araranguá, ter sido afetada. “Eles me deram apoio de forma colaborativa. Fico feliz por ver a Prefeitura ajudar as famílias com o sentimento, acima de tudo, de amor fraterno”. 

 

Assessor de comunicação: Filipe Rosenbrock



postada em 09/02/2018 15:30 - 183 visualizações



Fotos
  • Foto: Filipe Rosenbrock
  • Foto: Filipe Rosenbrock