Google+


Educação Alimentar e Nutricional é tema de oficinas nos Cras
O Projeto EAN busca despertar o autoconhecimento e autonomia dos usuários nas escolhas de práticas alimentares saudáveis.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) iniciou o Projeto de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Durante todo o ano os usuários dos sete Cras irão receber as oficinas com temáticas relacionadas à alimentação.

O Projeto EAN busca instigar a mudança de valores humanos, a partir de conceitos e experiências que despertem o autoconhecimento e autonomia dos usuários nas escolhas e práticas alimentares saudáveis. As ações são executadas pela equipe da Gerência da Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional formada por nutricionista e assistente social, além de parceiros de outras políticas públicas do município.

A primeira oficina teve como tema os alimentos da época, ressaltando os benefícios de consumir alimentos da safra por possuírem menos agrotóxicos, serem mais suculentos e nutritivos, além de mais acessíveis e com menos custo. Também foi abordado modo de conservação destes alimentos para um período maior e evitando desperdício.

Os usuários também podem participar de uma parte prática na primeira oficina do projeto. Eles fizeram uma dinâmica sobre o aproveitamento integral de alimentos, como cascas, talos e sementes, e também receberam sugestões de receitas e os benefícios que os alimentos trazem para o corpo e mente.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 03/05/2022 16:01 - 312 visualizações



Fotos