Google+


Crianças e adolescentes acolhidos terão Natal mais alegre este ano
As doações dos voluntários serão entregues para as crianças e adolescentes que estão nos abrigos municipais.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) e voluntários se esforçam para garantir um Natal mais alegre para as crianças e adolescentes que estão em acolhimento. Por terem os direitos ameaçados ou violados, eles ficam impossibilitados de permanecerem com suas famílias. Neste período, junto com a comemoração da data, serão entregues as doações dos parceiros da Secretaria.

As crianças e adolescentes receberam doações de brinquedos, chocolates, panetones e cestas básicas. Os doadores são: servidores da Semudes, Fla Blumenau Embaixada Oficial do Flamengo, Grupo de amigas enfermeiras, Instituto Invictus Turna 36, Batalhão de Polícia Civil, Juliana Ciatte de Abreu, Bermo Válvulas e Equipamentos Industrais, Cooper e Rotary Clube Blumenau Açu.

O Secretário da Semudes Oscar Grotmann agradece os parceiros e ressalta a importância deles para fazer as crianças mais felizes neste Natal. “Eles proporcionam momentos de alegria para nossos acolhidos, tornando o fim de ano mais leve em um ano tão desafiador e atípico como este”, afirma o Secretário.

Abrigos durante a pandemia

Blumenau conta com os Abrigos Nossa Casa I, II e III para o acolhimento de crianças e adolescentes com direitos ameaçados ou violados e impossibilitados de permanecerem junto à família de origem. Para evitar o contágio entre os acolhidos e os servidores dos abrigos, durante o período da pandemia do Coronavírus algumas crianças e adolescentes foram acolhidos na casa de outros servidores da Semudes, com autorização judicial.

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 18/12/2020 15:48 - 307 visualizações



Fotos