Google+


Cras VI realiza mutirão de visitas às famílias beneficiadas no BPC Escola
As visitas acontecerão das 8h às 17h com as famílias do bairro Itoupava Central.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) VI da região das Itoupavas irá realizar neste sábado, dia 10, um mutirão às famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC). A atividade será das 8h às 17h com as famílias do bairro Itoupava Central.

Neste mutirão serão visitadas as famílias com crianças ou adolescentes com deficiência que frequentam a rede pública de ensino inseridas no Programa BPC Escola. Este programa busca garantir o acesso e permanência na escola de crianças e adolescentes com deficiência de 0 a 18 anos e que recebem o BPC da Política de Assistência Social.

Nas visitas da equipe do Cras será aplicado um questionário para identificar as barreiras que impedem ou dificultam a frequência das crianças e adolescentes na escola. Esse questionário contribui para o desenvolvimento de ações intersetoriais com as Políticas de Assistência Social, Educação, Saúde e Direitos Humanos do município. Ele também auxilia a equipe técnica dos Cras no acompanhamento das famílias beneficiadas.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 09/08/2019 15:52 - 282 visualizações