Google+


Cras II realiza encontro sobre Economia Solidária
Objetivo do encontro foi de promover a troca de experiências entre os usuários da Economia Solidária.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Região II do Garcia realizou, na segunda-feira, dia 22, um encontro sobre Economia Solidária. Participaram usuários e profissionais dos Cras do Garcia, Velha e Fortaleza em parceria com a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Furb (ITCP/Furb).

O objetivo do encontro foi de apresentar a temática da Economia Solidária para os usuários interessados. Além disso, possibilitar a troca de experiências entre os que já estão vivenciando esta forma de renda e os que querem iniciar, incluindo o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários entre os usuários dos três Cras.

As ações de parceria com o ITCP/Furb acontecem em todos os Cras do município através dos grupos de Economia Solidária, voltados às pessoas atendidas nas unidades. Os usuários também estão participando de uma formação profissional na ICTP/Furb, que tem como objetivo promover uma formação profissional aos usuários, assessoramento aos negócios autônomos e também incentivar a inserção no mercado de produtos e serviços de atividades laborais.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 23/07/2019 15:08 - 369 visualizações



Fotos