Google+


Cras II inicia Projeto Primeira Infância com o CEI Frieda Zodrozny
A oficina acontecerá mensalmente para as crianças do CEI de quatro a seis anos.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Região II - Garcia, iniciou nesta semana o Projeto Primeira Infância - Ciclos da Vida em parceria com o CEI Frieda Zodrozny. Serão oficinas mensais no CEI no período matutino e vespertino para crianças de quatro a seis anos.

Nas oficinas serão desenvolvidas atividades de maneira que a criança conheça as fases do ciclo da vida e valorize todas as fases. Dessa forma, os pequenos podem ser agentes transformadores na família e na sociedade, reconhecendo a si mesmo e aos outros nas fases do desenvolvimento humano através de características biológicas, psicológicas, sociais e culturais.

O projeto busca também mostrar para as crianças seus direitos e responsabilidades em cada fase da vida, respeitando o ciclo geracional. E esta ação também contribui para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

"Quando se trata de crianças, todos os dias reservam descobertas.  A proposta do Cras é contribuir com o processo de aquisição de habilidades e mudanças importantes no comportamento delas que vão impactar na convivência e amadurecimento desses pequenos", explica a diretora de Proteção Social Básica Dalva da Silva.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 27/05/2022 14:39 - 278 visualizações



Fotos