Google+


Cras II e VI promovem neste sábado mutirão de Cadastro Único
Os atendimentos serão feitos apenas com agendamento prévio

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes), por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), fará neste sábado, dia 06, um mutirão de Cadastro Único. Os atendimentos acontecerão nos Cras II – Garcia e VI – Itoupavas.

Para preservar a saúde dos usuários e evitar aglomerações, todos os atendimentos foram agendados previamente pela equipe do serviço com a família. Portanto, não há necessidade das pessoas se deslocarem até os Cras sem o agendamento.

Esse mutirão tem como objetivo atender a população que necessita de inclusão ou atualização do Cadastro Único, do Governo Federal. Esta ação viabiliza o acesso das famílias aos benefícios e programas federais.

As famílias que tiverem dúvidas sobre os atendimentos, podem entrar em contato por telefone com o Cras que atende o bairro em que residem. Confira os telefones e áreas de abrangência das unidades no site.

Cadastro Único

O Cadastro Único ou CadÚnico é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda. Por meio dele é possível acessar os benefícios federais, como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros.

As famílias de baixa renda que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou que ganham até três salários mínimos de renda mensal total estão aptas a se cadastrarem no CadÚnico. O cadastro é feito no Cras mais próximo da residência, e para pessoas em situação de rua o cadastro é feito no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) ou no Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu).

Assessor Assistente de Comunicação: Diego Azevedo Castanha



postada em 05/06/2020 15:52 - 285 visualizações



Fotos