Google+


Cras I realiza mutirão de Cadastro Único
As famílias foram atendidas neste sábado, dia 30, por agendamento para inclusão e atualização do Cadastro.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Região I - Velha realizou neste sábado, dia 30, mutirão de Cadastro Único. Foram atendidas 22 famílias com agendamento que estavam em demanda reprimida nos Cras.

As famílias atendidas são acompanhadas pelo Cras no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). A prioridade de atendimento para este mutirão era de famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e de demanda espontânea para acessar programas federais.

O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça a realidade socioeconômica dessa população. Portanto todas as famílias atendidas pela Política de Assistência Social devem estar cadastradas e com os dados atualizados. Através do Cadastro Único é possível acessar os benefícios federais, como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 02/08/2022 10:37 - 429 visualizações



Fotos