Google+


Contribuintes ao pagarem o IPTU podem ajudar projetos sociais em Blumenau
Para isso basta quitar guia específica que destina valor ao Fundo de Assistência Social até dia 12 de fevereiro.

Os blumenauenses que tem vontade de contribuir com projetos sociais desenvolvidos na cidade podem fazer doações por meio do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Uma das opções de quitação do imposto destina parte do valor para o Fundo Municipal de Assistência Social. E os recursos serão repassados para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) do município.

Até o dia 12 fevereiro, os contribuintes que desejarem fazer a doação devem utilizar a guia branca, uma das primeiras páginas do carnê, para o pagamento do valor integral do imposto em cota única. O valor que corresponderia ao desconto de 5% será automaticamente revertido para o fundo.

Esta possibilidade de doação para área social iniciou em 2020 e foram arrecadados aproximadamente R$ 103 mil. Estes recursos são gerenciados pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), que fará uma chamada pública neste ano para selecionar projetos das OSCs inscritas no Conselho. Os valores poderão ser utilizados, por exemplo, para compra de cadeiras de rodas, ou realização de atividades culturais e esportivas para crianças, adolescentes e idosos, entre outras iniciativas.

Estes recursos arrecadados possibilitam o fortalecimento dos projetos sociais e assim mais pessoas podem ser contempladas. “Esse incentivo é de uma importância fundamental para apoiar os programas desenvolvidos pelas OSCs, em parceiras nas ações desenvolvidas pela Prefeitura, por meio da Semudes”, ressalta o Secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Grotmann.

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 13/01/2021 10:48 - 698 visualizações



Fotos