Google+


Conselho Tutelar II e III de Blumenau recebem novos carros para atendimento
Secretaria Municipal de desenvolvimento Social foi contemplada pelo MPSC para o recebimento de kits de equipagem de Conselhos Tutelares

A secretaria Municipal de desenvolvimento Social (Semudes), por meio das unidades do Conselho Tutelar II e III de Blumenau, recebeu do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) dois veículos 0 km para uso exclusivo dos conselheiros. A solenidade de entrega foi realizada na quarta-feira, 22, às 9h30, no bolsão da Praça do Sesquicentenário da Policia Militar de Santa Catarina (PMSC), localizado na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. No ato, a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Patrícia Sasse, acompanhada das conselheiras Cicleide Gonçalves Souza e Marivani Gobbi, representou o prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar.

Para a secretária Patrícia Sasse, o olhar que o município tem com os serviços de assistência, possibilitou a contemplação de dois Kits. “Graças à política de Assistência desenvolvida na cidade de Blumenau sob a batuta do Prefeito Mario Hildebrandt e da vice-prefeita Maria Regina Soar, conseguimos participar do Edital de Chamamento Público nº 001/2022 do Ministério Público de Santa Catarina que com recursos oriundos do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) adquiriu os Kits com a finalidade de equipagem do Conselho Tutelar. Graças ao trabalho sério que o município dentro do que lhe cabe na legislação, preenchemos todos os requisitos, inclusive participando do Curso de Capacitação Inicial Unificada dos Conselheiros Tutelares (elaborado pelo Grupo de Trabalho Interinstitucional do Conselho Tutelar de Santa Catarina)”, afirma.

Além dos veículos 0 km, modelo SUV, os Conselhos Tutelares II e III de Blumenau foram contemplados com computadores, impressora, bebedouro, refrigerador, cadeira para o transporte de criança em automóvel e um smartphone. O Kit de equipagem Conselhos Tutelares foram adquiridos pelo MPSC com recursos do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados (FRBL). “Todos estes equipamentos são fundamentais para que os conselheiros tutelares desempenhem suas funções com qualidade e da melhor maneira, visando garantir a segurança dos direitos das crianças e dos adolescentes”, completa a secretário Patrícia Sasse.

Conselho Tutelar

O município de Blumenau possui três unidades do Conselho Tutelar, os conselheiros tutelares têm a função de atuar na proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente. Eles devem agir sempre que os direitos forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsáveis ou em razão de sua própria conduta. O Conselho Tutelar também realiza ações preventivas, fiscalizando entidades e mobilizando a comunidade para a promoção e proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

 

Confira Abaixo os endereços de cada unidade do Conselho Tutelar de Blumenau

O Conselho Tutelar I está localizado na Rua Campos Novos, nº 255, bairro Garcia. Telefone: e abrange os bairros: Boa Vista, Bom Retiro, Centro, Garcia, Glória, Itoupava Seca, Jardim Blumenau, Ponta Aguda, Progresso, Ribeirão Fresco, Valparaíso, Vila Formosa, Vila Nova, Victor Konder e Vorstardt.  O telefone de contato da unidade é o (47) 3381-6661.

O Conselho Tutelar II está localizado na Rua Alberto Stein, 544, bairro Velha, anexo a Secretaria Municipal do Esporte, e abrange os bairros: Água Verde, Badenfurt, Do Salto, Escola Agrícola, Passo Manso, Salto do Norte, Salto Weissbach, Velha, Velha Central e Velha Grande. O telefone de contato da unidade é o (47) 3381-6613.

O Conselho Tutelar III está localizado na Rua Marechal Rondon, 115, bairro Salto do Norte, e abrange os bairros: Fortaleza, Fortaleza Alta, Fidélis, Itoupava Central, Itoupava Norte, Itoupavazinha, Nova Esperança, Testo Salto, Tribess e Vila Itoupava. O telefone de contato da unidade é o (47) 3381-6612

Os Conselhos Tutelares também atende a comunidade no Sistema de Plantão através do telefone (47) 99977-9866.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo



postada em 23/03/2023 17:20 - 1001 visualizações



Fotos