Google+


Conselho do Idoso realiza encontro com o tema Velhice Cidadã
O evento foi alusivo ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa celebrado em 15 de Junho.

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) promoveram encontro temático alusivo ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho. O evento aconteceu na quinta-feira, dia 23, e contou com a participação de idosos e profissionais que atuam no cuidado e garantia de direitos da pessoa idosa.

A Semudes participou do evento com o tema da sensibilização e menejo com a pessoa idosa com o olhar da Política de Assistência Social. E a Ordem dos Advogados do Brasil e Defensoria Pública irão abordar os direitos do idoso e atendimentos nos serviços.

Além da conscientização da violência contra o idoso, o evento também irá abordar a prevenção de quedas. A Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) e Serviço Social do Comércio (Sesc) irão palestrar sobre as formas de prevenir as quedas e a importância da atividade física para o idoso.

"A violência contra o idoso tem várias facetas, não é só a física, tem a negligência e o abandono. Nós, enquanto cidade, precisamos desses espaços de apoio e debate para buscar alternativas em conjunto para o combate à violência contra o idoso. O trabalho em rede é fundamental para nos munir de informações para que possamos avançar cada vez mais nas ações e cuidado com a pessoa idosa", comenta o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

 

Saiba mais sobre esse assunto no nosso podcast PrefaBnu Play.



postada em 24/06/2022 15:14 - 238 visualizações



Fotos