Google+


Conselho de Políticas sobre Drogas celebra 32 anos de atuação
O evento acontece nesta quarta-feira, dia 29, e é alusivo também ao Dia Internacional de Combate às Drogas.

O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comen) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) promovem encontro alusivo ao aniversário de 32 anos do Conselho e ao Dia Internacional de Combate às Drogas. O evento irá acontecer nesta quarta-feira, dia 29, às 8h no Auditório da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve), localizada na Rua Alberto Stein, 466, bairro Velha. As inscrições devem ser feitas pelo site bit.ly/comencombateasdrogas.

O evento tem como tema a "Atuação do Comen na construção da política sobre drogas - 32 anos de história em Blumenau". Será apresentado o histórico de participação do conselho nas políticas públicas e contará com a participação da Diretoria de Políticas sobre Drogas e Reintegração Social da Semudes.

A Polícia Militar, Cruz Azul no Brasil , Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) e Semudes irão falar sobre o trabalho realizado na prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas. Além de trazer o que tem disponível no município para tratamento e recuperação da dependência química.

Para o Prefeito Mário Hildebrandt, a celebração dos 32 anos do Conselho significa muito para a cidade de Blumenau. “O Comen é a participação efetiva da comunidade nas ações do Município, que discutem e trabalham o combate à dependência. É através dele que conquistas, como o direcionamento de 1% da venda de bebida alcoólica na Oktoberfest para tratamento contra a dependência, puderam ser alcançadas. Que sigamos trabalhando em conjunto, discutindo maneiras de combater a dependência e fortalecendo a participação da comunidade nos Conselhos em prol da vida das pessoas”, ressalta.

 

Confira a programação completa:

08h - Acolhimento e café

08h30 - Cerimônia de abertura

09h - Tema: Atuação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas - COMEN

        Facilitadores: Semudes - Diretoria de Políticas sobre Drogas e Reintegração Social

10h - Tema: Prevenção ao uso de drogas líticas e ilícitas - Tratamento e Recuperação

           Facilitadores: PMSC - Polícia Militar, Cruz Azul no Brasil, Semudes e Semus

11h - Debate

11h30 - Encerramento

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 27/06/2022 17:17 - 275 visualizações



Fotos