Google+


Conselheiros Tutelares distribuem materiais em combate ao abuso e exploração sexual infantojuvenil
A ação acontece no Parque Ramiro Ruediger.

Os Conselheiros Tutelares de Blumenau farão uma ação no Parque Ramiro Ruediger neste sábado, dia 18, das 9h às 11h. Este evento é em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e na ocasião, além de orientações, irão distribuir o livro “Segredos”, de Cristina Marques.

O objetivo da atitude é trazer conhecimento para a comunidade acerca do tema e incentivar o combate à exploração e abuso infantojuvenil. Os conselheiros auxiliarão aos pais e responsáveis como podem evitar e também como identificar se a criança está sendo violada.

O livro “Segredos” é voltado para o público infantil, sua história incentiva às crianças a contarem para um adulto de confiança se ela está sendo violada. O material será entregue às crianças e adolescentes, mas também aos pais e responsáveis para que levem aos seus filhos essas informações.

Denúncias sobre abuso e exploração sexual infantojuvenil podem ser feitas pelo Disque 100 ou em uma dos três Conselhos Tutelares de Blumenau. Este é órgão responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.  

Conselhos Tutelares

Conselho Tutelar I
Rua Progresso, 167 – Bairro Progresso
Telefone: 3381-6661

Conselho Tutelar II
Rua Alberto Stein, 544 – Bairro Velha
Telefone: 3381-6613

Conselho Tutelar III
Rua Marechal Rondon, 115 – Bairro Salto do Norte
Telefone: 3381-6612

Telefone Plantão Conselhos Tutelares: 99977-9866


Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 17/05/2019 15:40 - 202 visualizações



Fotos