Google+


Comped realiza Encontro Interconselhos alusivo ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência
Encontro terá o tema "Pensando a Deficiência a Partir do Modelo Social".

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped) promove o Encontro Interconselhos alusivo ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência celebrado em 21 de setembro. O evento será na próxima quarta-feira, dia 18, às 8h30, no Auditório da Secretaria de Cultura e Ralações Institucionais (SMC), na Rua XV de Novembro, 161, bairro Centro. As inscrições podem ser feitas pelo link.

O encontro terá a participação da palestrante Ana Carolina Friggi para falar sobre o tema “Pensando a Deficiência a Partir do Modelo Social". Ela é graduada em Psicologia pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) e mestranda em Psicologia na Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). Ana Carolina também é integrante do Núcleo de Estudos sobre Deficiência (NED) da Ufsc.

Este encontro tem como objetivo dialogar sobre a perspectiva do modelo social da deficiência. Busca também fortalecer o debate acerca da remoção das barreiras que impedem o acesso das pessoas com deficiência aos seus direitos em igualdade de condições as demais pessoas da sociedade. Ele faz parte das ações da Semana Inclusiva que compõe o Setembro Branco, que visa conscientizar a população sobre a importância da inclusão social de deficientes.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 12/09/2019 13:36 - 206 visualizações