Google+


Começa hoje a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
A conferência tem como tema "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas"

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, iniciou a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMI). O evento acontece nos dias 20 e 21 de março, na Missão Evangélica União Cristã (Meuc), na Rua Antonio da Veiga, 539, bairro Victor Konder.

Na abertura da Conferência o Secretário da Semudes, Oscar Grotmann, expõe que não vê os idosos como velhos, mas sim como sábios que podem contribuir muito com sua experiência. Afirma que é importante uma mudança no pensamento de que idoso é obsoleto, pois estão mais ativos e por isso é necessário discutir sobre políticas públicas para eles.

O prefeito Mário Hidelbrandt também ressaltou a importância de pensar em políticas públicas para a população idosa, pois assim se está cuidando não só dos idosos, mas de toda a população que irá chegar à velhice. Destacou que com a queda da taxa de natalidade no município, se tornou ainda mais importante se pensar em investimentos para as pessoas idosas.

A Conferência tem como tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”. Serão abordadas as políticas setoriais, debatendo sobre desafios e avanços e propondo prioridades para a consolidação e ampliação das políticas públicas em prol do envelhecimento com dignidade em nosso país.

Nesta quinta-feira, 21, às 08h a conferência encerra com a plenária final e escolha de delegados para a V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 20/03/2019 15:30 - 327 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider