Google+


CMI promove Seminário sobre Violência contra a Pessoa Idosa e Prevenção de Quedas
As palestras priorizam os direitos dos idosos e prevenção de quedas.

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) promove o Seminário alusivo ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa e Quedas em Idosos: como prevenir?. O evento será, nesta quinta-feira, dia 13, às 8h, no Auditório da Biblioteca da Universidade Regional de Blumenau (Furb), na Rua Antônio da Veiga, 140, no bairro Victor Konder.

O evento terá duas palestras com um período de debate sobre os temas. A primeira palestrante é  Lorita Jeny Neitzke, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que vai falar sobre os direitos da pessoa idosa. A segunda palestra será sobre quedas em idosos: como previnir? com as técnicas do Centro de Saúde do Idoso (CSI).

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado no 15 de junho, foi instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. O objetivo deste dia é de criar uma consciência mundial social e política da existência da violência contra os idosos, que deve ser entendida como uma violação grave dos Direitos Humanos.

No Seminário, também será lembrado do Dia Mundial de Prevenção de Quedas em Idosos, comemorado no 24 de junho. A data é marcada pela conscientização sobre os riscos, além da importância de medidas preventivas para assegurar a qualidade de vida e promover a autonomia desta população.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 12/06/2019 14:41 - 230 visualizações



Fotos