Google+


Conselhos de habitação lançam edital para escolha de novos membros
Os novos conselheiros compõem as representações da Sociedade Civil dos dois Conselhos.

O Edital de Convocação CMHIS nº 01/2020 do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social (CMHIS) e Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (CGFMHIS) foi lançado nesta segunda-feira, dia 29. O edital, disponível no site da prefeitura, dispõe sobre a escolha de vagas dos  Conselhos para as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e Movimentos Populares, que possuem mandato de quatro anos.

Os interessados em compor o CMHIS e CGFMHIS devem se inscrever pelo e-mail cmhis.eleicao@blumenau.sc.gov.br, no período de 20 a 24 de julho. É importante que todos os interessados em compor estes conselhos tenham conhecimento do Edital e sigam os critérios e prazos estabelecidos.

As seis vagas disponíveis serão distribuídas para os seguintes segmentos:

 - 2 representantes de organizações ligadas à produção do espaço urbano;

 - 2 representantes de organizações ligadas aos conselhos profissionais;

 - 1 representante de organizações que atuam no desenvolvimento econômico;

 - 1 representante de organizações de trabalhadores.

O CMHIS e CGFMHIS são órgãos que atuam em conjunt, no interesse da Política de Habitação. O CMHIS  é responsável pela fiscalização, normativa, supervisão, acompanhamento e controle da Política Municipal de Habitação de Interesse Social. E o CGFMHIS, atua em caráter propositivo e deliberativo de análise de todas as operações financeiras e contábeis do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS). Os dois Conselhos possuem a mesma composição, com 12 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo seis representações governamentais e seis não governamentais.

 

Assessor Assistente de Comunicação: Diego Azevedo Castanha         



postada em 29/06/2020 15:49 - 127 visualizações