Google+


Centro Pop solicita doações para pessoas em situação de rua
As doações poderão ser realizadas durante a semana, das 7h às 18h, no Centro Pop.

Foto: Marcelo Martins

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), solicita à comunidade a doação de roupas como camisas, cuecas, meias, calçados e, principalmente, casacos e calças. Em virtude da queda das temperaturas, aumenta a necessidade de oferta de vestuário para as pessoas em situação de rua ou que estão nos abrigos municipais.

As doações poderão ser realizadas durante a semana, das 7h às 18h, no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). A unidade está localizada na Rua São Paulo, 2.265, no bairro Itoupava Seca.

Atendimento contínuo
O material obtido com as doações é destinado aos usuários atendidos pelo Centro Pop, além dos moradores que permanecem no Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu) e no Abrigo Elisa, onde mulheres e filhos vítimas de violência doméstica e intrafamiliar são acolhidos.

Essas unidades possuem equipes compostas por assistentes sociais, educadores e psicólogos preparados para auxiliar os usuários. Eles recebem o apoio necessário para voltar aos seus lares, para o mercado de trabalho e também para receber tratamento contra a dependência química, se for o caso.

 

Assessor de comunicação: Jedielson Filipe Rosenbrock



postada em 05/06/2018 15:30 - 382 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins