Google+


Centro POP inicia a oficina Café Reflexivo com os usuários
A oficina acontecerá mensalmente em parceria com a Igreja Evangélica Irmãos Menonitas.

O Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) iniciou nesta quarta-feira, dia 11, a oficina Café Reflexivo. A ação conta com a parceria de voluntários da Igreja Evangélica Irmãos Menonitas.

O grupo se reunirá uma vez por mês para ter um momento de reflexão sobre novas oportunidades e proposta de vida. A oficina também busca fortalecer os vínculos dos usuários com a comunidade através de roda de música e do café que será servido.

"Essa troca entre a pessoa em situação de rua e a comunidade fortalece o sentimento de pertencimento a um grupo, de espiritualidade, fé e principalmente de valores que muitas vezes estão esquecidos por eles. Esses vínculos fortalecem que eles não precisam de esmolas, precisam de troca que pode acontecer nos espaços como o Centro POP, explica a coordenadora do Centro POP Luciana Coelho.

A proposta é que o Café Reflexivo expanda para outras linhas de pensamento também, com o objetivo de proporcionar diferentes experiências para os usuários.

Centro POP

É o serviço que atende com alimentação, higiene pessoal, atendimento e acompanhamento psicossocial o público que não adere aos serviços dos abrigos. Os usuários também podem participar de que promovam o fortalecimento dos vínculos sociais e familiares. Também é repassado cobertores e roupas para os usuários. O Serviço está localizado na Rua Rudolf Roedel, 63, bairro Salto Weissbach e atende das 7h às 16h. O telefone para contato é o 3381-6509.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 12/05/2022 10:33 - 350 visualizações



Fotos