Google+


Centro POP estará fechado para mudança nos dias 18 e 19
A partir de segunda-feira, dia 24, o Centro POP atenderá em novo endereço.

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) estará fechado na próxima terça e quarta-feira, dias 18 e 19, para mudança de endereço. A partir de segunda-feira, dia 24, o Centro POP e a Abordagem Social passarão a atender em novo endereço na Rua Clara Persuhn, 192, no bairro Itoupava Seca.

Neste período de fechamento, os usuários poderão acessar os serviços oferecidos pelo Centro POP no espaço do Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu). O Serviço de Abordagem Social atende pelo telefone do plantão 99945-9630. Ele é responsável em encaminhar os usuários para receber os atendimentos no Amblu.

O Centro POP é um serviço voltado às pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e sobrevivência. Tem por finalidade oferecer atendimento e acompanhamento especializado, com atividades que promovam o fortalecimento dos vínculos sociais e familiares. Os usuários também recebem alimentação e higiene pessoal, além de atendimento psicossocial.

A Abordagem Social é o serviço que identifica famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social em espaços públicos, como trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, uso abusivo de crack e outras drogas. As abordagens são feitas em espaços públicos e busca garantir as necessidades imediatas das pessoas atendidas, encaminhando-as para acompanhamento nas demais políticas públicas.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 14/06/2019 14:28 - 621 visualizações