Google+


Blumenau terá Feirão de Empregos para Pessoas com Deficiência e Reabilitados
Durante o evento também serão oferecidas atividades esportivas e culturais para os visitantes.

O Feirão de Empregos para Pessoas com Deficiência e Reabilitados será no sábado, dia 21, das 9h às 14h, no Complexo Esportivo do Sesi, na Rua Itajaí, 3434, bairro Vorstadt. Durante o evento também serão oferecidas pelo Sesi atividades esportivas e culturais gratuitas para os visitantes.

O evento busca auxiliar as pessoas com deficiência na busca de uma vaga de emprego e também contribuir para as empresas a se adequarem ao Artigo 93 da Lei nº 8.213/91. O artigo prevê que as empresas com mais de 100 empregados devem preencher de 2% a 5% das com beneficiários reabilitados do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e pessoas com deficiência.

As empresas interessadas em participar devem realizar a inscrição pelo link e divulgar as vagas para pessoas com deficiência no Sistema Nacional de Empregos (Sine) pelo e-mail blumenau@sine.sc.gov.br. Para os interessados nas vagas não há necessidade de inscrição, apenas levar identidade, carteira de trabalho e currículo no dia do Feirão.

O Feirão de Empregos compõe a programação da Semana Inclusiva, que é celebrada de 16 a 21 de setembro para lembrar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência em 21 de setembro. Esta semana busca dar visibilidade aos direitos da pessoa com deficiência e sua inclusão no mercado de trabalho.

As atividades desta semana são organizadas pela Rede de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped). A Semana Inclusiva faz parte das ações do Setembro Branco, mês que visa conscientizar a população sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 13/09/2019 16:08 - 643 visualizações



Fotos