Google+


Pessoas com deficiência é tema de encontro em Blumenau
III Encontro Estadual dos Conselhos Municipais da Pessoa com Deficiência vai capacitar conselheiros para garantir os direitos das pessoas com deficiências.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped) em conjunto com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) promove o III Encontro Estadual dos Conselhos Municipais da Pessoa com Deficiência. O evento será realizado no dia 19 de julho, das 8h30 às 17h, no Auditório do Bloco J da Universidade Regional de Blumenau (Furb), na Rua Antonio da Veiga, 140, no bairro Itoupava Seca.

O encontro é voltado para os conselheiros municipais e estaduais dos direitos da pessoa com deficiência, profissionais da Semudes e áreas afins, conselheiros de direitos e setoriais. O público que tiver interesse no tema também pode participar. As inscrições podem ser feitas no link  https://escola.alesc.sc.gov.br/evento/?eid=1477

Além de mesas de debate, a programação conta com duas palestras, uma no período matutino e outra no período vespertino. O palestrante Luis Claudio Da Silva Rodrigues Freitas irá falar sobre a importância dos Conselhos Municipais de Direitos da Pessoa com Deficiência. Sobre a Lei Brasileira de Inclusão será a palestrante Kelly Cristiny Cabral.

O objetivo é capacitar os conselheiros acerca dos direitos da pessoa com deficiência, com ênfase no exercício do controle social, fortalecer os conselhos municipais qualificando a atuação na garantia de direitos. Busca também promover o debate sobre os direitos conforme previstas na Lei Brasileira de Inclusão.

Confira a programação do evento:

08h30 - Recepção e Credenciamento
09h - Abertura Oficial e apresentação cultural
09h30 - Palestra: Conselhos de Direitos da Pessoa com Deficiência e sua Importância na Sociedade. Ministrante: Luis Claudio Da Silva Rodrigues Freitas
12h – Intervalo de Almoço
13h30 - Jairton Fabeni Domingos (Presidente Conede) - deliberação do Conede/SC – 153ª Reunião Ordinária
14h - Palestra: Conselhos de Direitos da Pessoa com Deficiência e a LBI – Lei Brasileira de Inclusão. Ministrante: Kelly Cristiny Cabral (SDS)
15h - Debate da mesa: Políticas Públicas de Inclusão da Pessoa com Deficiência Mediador: Daiane Mantoanelli (Comped Blumenau) Participantes: Janice A. S.Krasniak (Comissão da Alesc) Jairton Fabeni Domingos, Luis Claudio da Silva Rodrigues Freitas (RJ) e Rodrigo Lima (OAB/SC).
16h - Intervalo
16h30 - Jairton Fabeni Domingos  - encaminhamentos e encerramento
17h30 - Encerramento

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 10/07/2019 09:00 - 430 visualizações



Fotos