Google+


Blumenau recebe veículo para o Conselho Tutelar
O carro faz parte do Programa Pró-DH que tem por finalidade a equipagem do serviço com computadores, impresso, televisão, geladeira, entre outros.

O Secretário de Desenvolvimento Social Alexandre Matias esteve em Florianópolis na última terça-feira, dia 22, para receber um carro para uso exclusivo do Conselho Tutelar. O veículo Fiat Cronos no valor de R$ 93,5 mil foi entregue pela Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto.

Este veículo faz parte do Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos (Pró-DH) em que Blumenau está habilitada. Além do carro, o Conselho Tutelar de Blumenau foi contemplado com um kit que inclui computadores, impressora, geladeira, bebedouro, Smart TV, ar condicionado portátil e aparelho celular.

O Pró-DH é um programa que visa a doação de equipamentos essenciais ao funcionamento dos Conselhos Tutelares dos municípios. O objetivo é de impactar diretamente na qualidade do atendimento e contribuir para que os conselheiros tutelares possam realizar o trabalho de defesa de direitos de crianças e adolescentes. O Governo Federal realiza a compra dos equipamentos e distribui às prefeituras que estão habilitadas, conforme pontuação e Blumenau ficou em primeiro lugar no Estado de Santa Catarina.

“Esses equipamentos são de extrema importância para que os conselheiros tutelares consigam desempenhar da melhor maneira possível as suas funções e sempre com o objetivo maior que é a segurança dos direitos das crianças e dos adolescentes”, comenta o Secretário Alexandre Matias.

Além do programa do Governo Federal, Blumenau também está participando do Edital de Chamamento Público nº 001/2022 do Ministério Público de Santa Catarina também com a finalidade de equipagem do Conselho Tutelar.

 

Conselho Tutelar

Os conselheiros tutelares têm a função de atuar na proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente. Eles devem agir sempre que os direitos forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsáveis ou em razão de sua própria conduta. O Conselho Tutelar também realiza ações preventivas, fiscalizando entidades e mobilizando a comunidade para a promoção e proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Em Blumenau há três unidades do Conselho Tutelar, confira os endereços:

Conselho Tutelar I

Rua Campos Novos, 255, bairro Garcia

Telefone: 3381-6661

Abrangência: Boa Vista, Bom Retiro, Centro, Garcia, Glória, Itoupava Seca, Jardim Blumenau, Ponta Aguda, Progresso, Ribeirão Fresco, Valparaíso, Vila Formosa, Vila Nova, Victor Konder e Vorstardt.

 

Conselho Tutelar II

Rua Alberto Stein, 544, bairro Velha

Telefone: 3381-6613

Abrangência: Água Verde, Badenfurt, Do Salto, Escola Agrícola, Passo Manso, Salto do Norte, Salto Weissbach, Velha, Velha Central e Velha Grande.

 

Conselho Tutelar III

Rua Marechal Rondon, 115, bairro Salto do Norte

Telefone: 3381-6612

Abrangência: Fortaleza, Fortaleza Alta, Fidélis, Itoupava Central, Itoupava Norte, Itoupavazinha, Nova Esperança, Testo Salto, Tribess e Vila Itoupava.

 

Telefone Plantão Conselhos Tutelares: 99977-9866

 

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano



postada em 25/11/2022 16:23 - 348 visualizações



Fotos