Google+


Blumenau recebe ônibus itinerante com ações voltadas para as mulheres
Objetivo é oferecer orientações e ações de combate à violência contra as mulheres.

O ônibus de atendimento do programa “Mulher, Viver Sem Violência” estará em Blumenau nesta quarta-feira, dia 18. A unidade móvel atua no enfrentamento à violência contra as mulheres e promove ações educativas. A ação ocorrerá das 8h às 16h, no estacionamento do Supermercado Galegão, localizado na Rua Francisco Vahldieck, 1.881, no bairro Fortaleza.

A iniciativa é da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do Governo Federal, e terá a participação da Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, do Conselho Tutelar e da Rede Catarina da Polícia Militar.

“É um esforço conjunto entre as secretarias e órgãos públicos em prol da defesa e saúde das mulheres. A cada quilômetro percorrido, mais mulheres são informadas, encorajadas e prevenidas sobre os tipos de violência doméstica”, salientou o secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Casico Grotmann.

As equipes vão atuar e orientar na atenção e proteção das pessoas em situação de violência. As atividades incluem roda de conversa, orientação sobre a saúde da mulher e métodos contraceptivos. Serão realizados ainda atendimentos e a distribuição de materiais impressos.

 

Assessor de comunicação: Filipe Rosenbrock 



postada em 17/04/2018 09:41 - 461 visualizações



Fotos